CCEE melhora projeção para consumo de energia em 2020, mas ainda vê queda de 2%
SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de energia no sistema elétrico interligado do Brasil deverá ter queda de 2% em 2020 ante o ano passado, projetou nesta sexta-feira a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), enquanto a carga global do sistema deve cair 2,3% na mesma base de comparação.
"A leitura é mais otimista do que a divulgada em julho", quando a previsão era de retração de até 3% da carga neste ano, disse a CCEE em comunicado, no qual destacou sinais estáveis de recuperação do setor seis meses após o início das medidas restritivas para contenção da pandemia de coronavírus.
"Os resultados de julho, agosto e setembro foram melhores do que inicialmente esperávamos, o que levou a essa melhora na projeção para o ano como um todo", disse o presidente do conselho de administração da CCEE, Rui Altieri, em nota.
No último trimestre de 2020, a CCEE espera que o consumo continue ao redor dos mesmos níveis de 2019, ainda segundo o comunicado.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.