Wall St recua após Trump testar positivo para Covid-19
Por Sagarika Jaisinghani e Devik Jain
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, testou positivo para a Covid-19 semanas antes das eleições no país, com a incerteza sobre o estímulo fiscal e uma desaceleração na recuperação econômica dos Estados Unidos também afetando o sentimento.
Todos os 11 principais setores do índice S&P operavam em queda, com as ações de energia cedendo 1,5% em meio a uma perda de mais de 3% nos preços do petróleo.
Os setores de serviços públicos , saúde e consumo básico estavam entre os menores declínios no início das negociações.
Um tuíte de Trump informando que ele e a primeira-dama dos EUA, Melania, contraíram a doença abalou os mercados financeiros globais e empurrou investidores para a segurança de ativos como dólar, iene e ouro.
Analistas disseram que a notícia pode prejudicar a capacidade da campanha de Trump e aumentar a volatilidade do mercado num momento em que investidores já estavam nervosos depois de um caótico debate presidencial.
Dados desta sexta-feira mostraram que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou mais do que o esperado em setembro, com a recuperação diante da queda da Covid-19 perdendo ímpeto, embora a taxa de desocupação tenha caído para 7,9%, ante nível de 8,4% em agosto.
Às 11:11 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,54%, a 27.666 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,06809%, a 3.345 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,85%, a 11.230 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.