IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple anuncia 'velocidade' para evento da próxima semana, há expectativa de novos iPhones

06/10/2020 14h30

(Reuters) - A Apple disse nesta terça-feira que fará um evento especial em 13 de outubro, que a maioria dos analistas acredita que será usado para revelar novos iPhones com capacidades 5G.

A Apple sugeriu recursos de rede novos e mais rápidos no convite para o evento, que diz: "Oi, Velocidade".

Nos últimos anos, a Apple anunciou novos iPhones em meados de setembro e começou a enviá-los aos clientes antes do fim do mês. Analistas usam o número de semanas em que a Apple tem iPhones à venda para ajudar a modelar previsões de resultados da empresa durante a temporada de compras de fim de ano no Ocidente, normalmente o maior trimestre de vendas da Apple.

Neste ano, porém, os executivos da Apple alertaram os investidores de que os novos iPhones não serão vendidos antes de outubro. A Apple realizou um evento em setembro para apresentar os novos modelos do Apple Watch e iPad.

Analistas esperam que a Apple mostre no evento uma nova versão do iPhone com conectividade 5G e também destacaram possíveis novos fones de ouvido sem fio sobre a orelha AirPods e etiquetas para localizar itens perdidos usando sinais sem fio.

A ação da Apple disparou neste ano, mesmo com o coronavírus prejudicando as economias em todo o mundo, graças em grande parte às vendas crescentes de itens para trabalhar em casa.

(Reportagem de Stephen Nellis)