Azul tem geração diária de caixa média de R$700 mil no 3º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul anunciou nesta terça-feira que teve aumento de caixa de cerca 700 mil reais por dia no terceiro trimestre, o que a ajudou a manter sua posição de liquidez financeira diante da crise gerada pelos efeitos da Covid-19.
Excluindo indenizações trabalhistas, a empresa teve aumento de caixa de 1,5 milhão de reais por dia. Inicialmente, a previsão era de consumo de caixa de aproximadamente 3 milhões de reais por dia ao longo do segundo semestre.
Segundo a Azul, o aumento está ligado à "implementação eficaz de seu plano de retomada, incluindo negociações bem-sucedidas com seus stakeholders, bem como uma recuperação de demanda mais rápida do que a esperada".
No fato relevante, a empresa afirmou ter fechado setembro com posição de liquidez 2,3 bilhões de reais, incluindo caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e contas a receber. No final de junho, esse montante era de 2,25 bilhões.
A Azul previu que no quarto trimestre terá queima diária média de caixa de cerca de 2,5 milhões no quarto trimestre.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.