Bolsonaro deve indicar almirante da SAE para lugar de Jorge Oliveira na Secretaria-Geral
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro escolheu o almirante de esquadra Flávio Viana Rocha para assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Jorge Oliveira, que teve sua indicação para o Tribunal de Contas da União confirmada oficialmente na quarta-feira.
A decisão ainda não é oficial, mas foi confirmada à Reuters por dois auxiliares próximos do presidente e deve ser anunciada nos próximos dias.
Rocha ocupa atualmente a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), ligada à Presidência, e se tornou um dos homens de confiança do presidente ao longo dos últimos meses, desde que foi nomeado para o cargo, em fevereiro.
O almirante será mais um ministro militar no primeiro escalão do governo. Com sua nomeação, todos os chamados ministros palacianos --além da Secretaria-geral, a Secretaria de Governo, com Luiz Eduardo Ramos, e a Casa Civil, com Walter Braga Neto-- estarão nas mãos de militares.
Rocha ainda está na ativa e deve sofrer pressão para antecipar sua ida para a reserva, como aconteceu com Ramos. O general foi para a reserva em agosto, depois de ser pressionado para isso. Braga Neto já estava na reserva quando assumiu a Casa Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.