Wall St encerra em alta com continuidade de negociações de estímulo
Por Caroline Valetkevitch
(Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram em alta nesta sexta-feira e o S&P 500 e o Nasdaq registraram seus maiores ganhos percentuais semanais desde julho, à medida que o otimismo em relação a mais um pacote de auxílio fiscal federal cresceu.
A estimativa era que as negociações continuassem em torno de um pacote de alívio à Covid-19, embora a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, não tenham conseguido alcançar um acordo nesta sexta-feira.
Mnuchin apresentou uma nova proposta na tarde desta sexta-feira, mas um assessor de Pelosi disse que faltava um plano amplo para conter a pandemia.
As recentes negociações em Wall Street foram ditadas pelas manchetes sobre o auxílio fiscal, com os três principais índices recuando na terça-feira depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou as negociações. Desde então, ele indicou que estava disposto a retomar as discussões.
"O mercado está reagindo bem à súbita reviravolta de Trump em termos de um pacote fiscal", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel em Nova York. "Muito disso tem sido política, mas muitas pessoas acreditam que a economia realmente precisa de algum suporte econômico aqui, então isso é uma coisa boa."
O setor de papéis tecnológicos do S&P 500 subiu 1,5%, dando ao S&P 500 seu maior impulso. O índice Russell 2000, de empresas de baixa capitalização, subiu 6,4% na semana, registrando seu maior ganho percentual desde o início de junho.
O Dow Jones subiu 0,57%, para 28.586,9 pontos, o S&P 500 ganhou 0,88%, para 3.477,14 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 1,39%, para 11.579,94 pontos.
Na semana, o S&P 500 subiu 3,8% e o Nasdaq teve alta de 4,6%, constituindo seus maiores ganhos percentuais semanais desde julho. O Dow Jones apresentou valorização de 3,3%, maior alta semanal desde agosto.
(Reportagem adicional de Devik Jain e Sagarika Jaisinghani em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.