EXCLUSIVO-EUA oferecem acordo em guerra de tarifas se Airbus devolver bilhões em incentivos, dizem fontes
Por Tim Hepher e Andrea Shalal
PARIS/WASHINGTON/BRUXELAS (Reuters) - Os Estados Unidos ofereceram um acordo em uma longa guerra em torno de subsídios concedidos a fabricantes de aviões se a Airbus devolver bilhões de dólares recebidos em ajuda de governos europeus, afirmaram várias fontes próximas do assunto à Reuters.
A oferta, que prevê eliminação de tarifas dos EUA sobre bilhões de dólares em produtos europeus, foi feita pelo representante comercial norte-americano (USTR), Robert Lighthizer, dias antes que a Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgasse na terça-feira relatório autorizando Bruxelas a impor tarifas retaliatórias sobre produtos dos EUA por causa de subsídios concedidos à Boeing
A proposta de Lighthizer, não deve conseguir apoio da UE, que deve pedir durante uma reunião na OMC marcada para 26 de outubro aprovação para impor tarifas de 4 bilhões de dólares sobre produtos dos EUA. A imposição de tarifas dos EUA sobre 7,5 bilhões de dólares em produtos europeus já está em vigor.
Representantes do USTR e da Comissão Europeia não comentaram o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.