IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kassio Nunes toma posse como ministro do STF em 5 de novembro

22/10/2020 19h15

BRASÍLIA (Reuters) - Aprovado na quarta-feira pelo Senado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador Kassio Nunes tomará posse na suprema corte no dia 5 de novembro.

A data da cerimônia, que ocorrerá de forma virtual devido às restrições de contato social por conta da pandemia de coronavírus, foi acertada em encontro de Nunes com o presidente do STF, Luiz Fux, na tarde desta quinta-feira.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para vaga aberta com a aposentadoria do decano Celso de Mello, Nunes teve seu nome aprovado por larga margem de votos no plenário do Senado -- 57 votos a favor, 10 votos contra e uma abstenção.

Antes, passou por quase dez horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, quando admitiu que determinados atos da Lava Jato podem ser passíveis de correção e defendeu a harmonia entre os Poderes.

Aos 48 anos, Nunes teve uma sabatina relativamente tranquila Justiça, quando a maioria dos senadores defendeu sua escolha. Ele poderá ficar no Supremo até 2047.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Ricardo Brito)