Preço do diesel nos postos cai 0,4% em outubro ante setembro, diz Ticket Log
SÃO PAULO (Reuters) - O preço do diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou queda de 0,4% em outubro ante setembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Ticket Log, que indicaram o valor médio do produto em 3,683 reais por litro neste mês.
Na comparação com igual período de 2019, o preço médio do diesel apurou queda de 6%, ainda segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que toma como base abastecimentos em 18 mil postos credenciados pela empresa no país.
A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil que administra 1 milhão de veículos, afirmou que o valor do combustível mais consumido do país cedeu em todas as regiões na comparação mensal.
"Podemos observar que o preço do diesel apresentou queda em todas as regiões brasileiras, tendo a maior baixa na região Sudeste, em que o combustível ficou 0,85% mais barato do que em setembro", disse em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.
Em outubro, a Petrobras realizou dois reajustes no preço médio do diesel em suas refinarias: um no dia 9, quando elevou a cotação em 5%, e outro na última segunda-feira, quando houve redução de 4%. No acumulado do ano, o preço do diesel praticado pela estatal ainda apura baixa de 33%.
O repasse dos reajustes dos combustíveis nas refinarias aos consumidores nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.