Lufthansa alerta que deverá queimar mais caixa no 4° tri
Por Kirsti Knolle
BERLIM (Reuters) - A Lufthansa avisou nesta quinta-feira que queimará mais caixa no quarto trimestre do que no anterior e que novas medidas de reestruturação vão pesar em seus resultados, conforme enfrenta dificuldades para lidar com os efeitos da pandemia de Covid-19.
Como resultado das contínuas restrições de viagens para conter o surto do vírus, a companhia aérea alemã registrou um prejuízo líquido de 2 bilhões de euros no terceiro trimestre, em comparação com um lucro de 1,2 bilhão de euros no ano anterior.
Sua capacidade no trimestre foi de apenas 22% do nível do ano anterior, levando a uma saída de caixa operacional média mensal de 200 milhões de euros.
Como espera ainda menos passageiros no inverno do hemisfério norte, a empresa afirmou que esse número aumentará no trimestre atual, embora não deva ultrapassar 350 milhões de euros. A Lufthansa mira retornar a um fluxo de caixa operacional positivo ao longo do próximo ano.
"Estamos agora no início de um inverno que será difícil e desafiador para o nosso setor", disse o presidente-executivo, Carsten Spohr. "Estamos determinados a usar a reestruturação inevitável para expandir ainda mais nossa relativa vantagem competitiva."
Os custos operacionais caíram 43% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, ajudados por custos e preços de combustível significativamente mais baixos. As vendas caíram de 10,1 bilhões de euros para 2,7 bilhões de euros.
A companhia aérea, que garantiu um resgate estatal de 9 bilhões de euros em junho, disse ter liquidez de 10,1 bilhões de euros.
A Lufthansa confirmou que pretende aumentar a capacidade para cerca de 25% até ao final do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.