Ações de companhias aéreas e shoppings disparam com notícia sobre vacina contra Covid-19
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - Ações de setores fortemente afetados pela pandemia de coronavírus, como as de companhias aéreas, disparavam na bolsa paulista nesta segunda-feira, em meio a noticiário favorável sobre o desenvolvimento de vacina contra o Covid-19.
Mais cedo, a Pfizer anunciou que a vacina experimental que está desenvolvendo com a BioNTech mostrou ser 90% eficaz na prevenção da doença segundo dados iniciais de um estudo amplo.
As empresas disseram que até o momento não encontraram nenhuma preocupação de segurança sobre a vacina e que esperam pedir autorização para uso emergencial nos EUA neste mês.
Por volta de 10:40, Gol PN disparava quase 17% e Azul PN saltava mais de 14%, enquanto o Ibovespa tinha elevação de 3,5%. CVC Brasil ON valorizava-se 9% e Embraer ON subia mais de 11%.
Apesar das fortes altas, esses papéis ainda acumulam em 2020 declínio de cerca de 44%, 48%, 64% e 63%, respectivamente, enquanto o Ibovespa perde 9,65%.
Papéis de shopping centers, também duramentes afetados pela crise, acompanhavam o movimento, com Multiplan ON avançando 13%, seguido por brMalls ON, em alta de quase 12 e Iguatemi ON, que avançava cerca de 9%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.