PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Ibovespa futuro avança com apetite a risco global

24/11/2020 09h35

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro buscava sustentar o sinal positivo na manhã desta terça-feira, amparado pelo viés de alta em mercados no exterior, em meio a perspectivas otimistas para uma vacina contra o Covid-19, além de notícias melhores sobre a transição de governo nos Estados Unidos.

Por volta 09:30, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro subia 0,31%, a 107.780 pontos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na segunda-feira que pediu que a diretora da Agência de Serviços Gerais (GSA), Emily Murphy, inicie a transição de poder para o governo do presidente eleito Joe Biden, apesar de seus planos de continuar com as disputas jurídicas pelo resultado da eleição.

Biden, por sua vez, indicou o ex-secretário de Estado John Kerry para o cargo de enviado especial do Meio Ambiente, em um sinal de que está colocando a questão no centro de sua política externa. Outros potenciais nomes para a sua equipe também repercutiram nos mercados na véspera.

Do noticiário sobre vacinas contra o coronavírus, a Rússia anunciou que sua vacina Sputnik V custará menos de 20 dólares por pessoa em mercados internacionais e será gratuita para cidadãos russos.

No exterior, os futuros acionários nos EUA avançavam, assim como os pregões na Europa e os preços de commodities como o petróleo, enquanto o dólar recuava ante uma cesta de moedas

Para a equipe da corretora Planner, o Ibovespa poderá capturar este bom humor e engatar mais uma alta.