PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

S&P 500 e Nasdaq começam dezembro em máximas recordes com otimismo sobre vacina

01/12/2020 11h37

Por Shriya Ramakrishnan e Medha Singh

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq alcançaram pontuações máximas históricas nesta terça-feira, com esperança de que uma vacina para a Covid-19 esteja disponível em breve e dados melhores que o esperado para o setor manufatureiro chinês reforçando apostas de uma rápida recuperação econômica.

Investidores estão acompanhando de perto as atualizações sobre algumas das principais candidatas a vacinas, bem como o início dos embarques globais, à medida que os fabricantes de medicamentos enviam papéis para aprovações regulatórias.

As ações da Pfizer Inc ganhavam cerca de 5%, enquanto a farmacêutica e a alemã BioNTech SE buscavam aprovação de emergência do regulador europeu para sua candidata a vacina.

As empresas parceiras agora estão lado a lado com a rival Moderna, que saltava 11% depois de anunciar que pediria ao regulador que recomendasse a aprovação condicional para seu imunizante.

"Continua crescendo o otimismo de que uma vacina será lançada e que terá muito sucesso ... Há essa expectativa de que você verá uma recuperação global sincronizada no próximo ano", disse Larry Adam, diretor de investimentos da Raymond James.

Investidores ignoraram dados de que a atividade manufatureira dos Estados Unidos desacelerou em novembro em meio a um aumento nas infecções por Covid-19, que gerou restrições em Estados, com a Califórnia considerando novos pedidos às pessoas para que fiquem em casa.

Todos os principais setores da S&P subiam, com os segmentos de energia e financeiro --sensíveis a ciclos econômicos-- na liderança.

Às 13:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,24%, a 30.005 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,37231%, a 3.671 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,07%, a 12.330 pontos.

Mais cedo, dados do setor industrial da China, que vieram melhores do que o esperado, elevaram as ações globais. Vários outros países também relataram aumento acentuado na atividade manufatureira.