Exportações alemãs avançam, dando à economia esperança de evitar queda no 4° tri
Por Paul Carrel
BERLIM (Reuters) - As exportações alemãs avançaram menos do que o esperado em outubro, mas o comércio exterior ainda deu um impulso à maior economia da Europa no início do quarto trimestre, à medida que tenta evitar uma contração de dupla queda.
As exportações subiram 0,8% no mês, com ajuste sazonal, após salto de 2,3% em setembro, informou o Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha nesta quarta-feira. As importações avançaram 0,3%, após uma revisão para cima na cifra do mês anterior, a ganho de 0,2%.
O superávit comercial subiu para 18,2 bilhões de euros.
Economistas consultados pela Reuters esperavam que as exportações saltassem 1,2% e as importações 1,0%. O superávit comercial foi estimado em 18,0 bilhões de euros.
"Apesar da desaceleração de outubro, o setor de exportação continua sendo uma das poucas esperanças para a economia alemã de forma a evitar uma contração significativa no quarto trimestre", disse Carsten Brzeski, economista do ING.
(Por Paul Carrel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.