PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Ser Educacional compra Unesc em Rondônia

14/12/2020 09h43

(Reuters) - A Ser anunciou nesta segunda-feira compra da Sociedade Educacional de Rondônia (Unesc) por 120 milhões de reais, valor que pode aumentar a depender da aprovação de novas vagas de medicina.

A aquisição ocorreu por meio da subsidiária Cenesup, que pagará 70 milhões de reais à vista, na data de fechamento da operação, e 50 milhões de reais em quatro parcelas anuais sucessivas, corrigidas pelo IPCA.

A Unesc é mantenedora da Faculdade de Educação e Cultura de Porto Velho, da Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena, da Faculdades Integradas de Cacoale e da Faculdade de Educação e Cultura de Ji-Paraná.

De acordo com a Ser, se o Ministério da Educação formalizar a criação de 50 vagas adicionais do curso de Medicina em Vilhena até três anos depois da conclusão da operação, a Cenesup pagará ainda o valor de até 55 milhões de reais, de acordo com o momento em que ocorrer tal aprovação.

Ainda há previsão quanto ao pagamento de um valor adicional de até 30 milhões de reais caso sejam aprovadas até 50 vagas adicionais do curso de Medicina em Ji-Paraná, no mesmo prazo.

(Por Paula Arend Laier)