Vale obtém licenças para Projeto Capanema; prevê investimentos de US$495 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale informou que concluiu a obtenção de todas licenças necessárias para o início da construção do chamado Projeto Capanema, nos municípios mineiros de Santa Bárbara, Ouro Preto e Itabirito, com investimentos esperados de 495 milhões de dólares.
O projeto, com início das operações previsto para o segundo semestre de 2023, terá capacidade de produção de 18 milhões de toneladas por ano a umidade natural, sem geração de rejeitos, ao longo dos primeiros anos, disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.
O empreendimento significará uma adição líquida para a Vale de 14 milhões de toneladas/ano, com a expedição através do site de Timbopeba, acrescentou a empresa.
A Vale disse ainda que o projeto é "mais um passo importante na criação de ´buffers´ de capacidade produtiva, garantindo maior flexibilidade operacional e com baixa intensidade de capital".
(Por Luciano Costa; Edição de Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.