PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Petrobras inicia fase não vinculante para venda do Polo Bahia Terra

23/12/2020 18h49

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras iniciou a fase não vinculante para venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 28 concessões de campos de produção terrestres na Bahia, denominado Polo Bahia Terra, informou a empresa nesta quarta-feira.

Os ativos, que possuem instalações integradas, estão localizados na Bacia do Recôncavo e Tucano. A companhia havia iniciado o processo de desinvestimento em novembro, quando realizou a etapa de divulgação de oportunidade.

Os potenciais compradores habilitados para a fase não vinculante receberam instruções sobre o processo, incluindo orientações para elaboração e envio das propostas, e acesso a um ambiente virtual com mais informações sobre o Polo Bahia Terra, afirmou a Petrobras.

O polo possui cerca de 1,7 mil poços em operação, além de estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos e outras infraestruturas associadas, disse a petroleira, que é operadora dos campos com 100% de partipação.

Os ativos tiveram produção média de cerca de 14 mil barris de óleo por dia e 618 mil metros cúbicos diários de gás entre janeiro e novembro de 2020.

(Por Gabriel Araujo)