Apetite a risco global mantém índice ao redor dos 120 mil pontos
SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista abriu o ano com viés positivo, com o Ibovespa orbitando os 120 mil pontos, na esteira do clima dos pregões no exterior e com expectativas de que a vacinação contra a Covid-19 no mundo referende a recuperação da economia global.
Às 10:09, o Ibovespa subia 0,34%, a 119.418,7 pontos.
"O primeiro pregão do ano começa pautado por um maior apetite ao risco, antecipando um quadro de retomada das principais economias em um contexto de estímulos fiscais e monetários sem precedentes e o avanço gradual do processo de vacinação", observou a equipe da SulAmérica Investimentos.
No último pregão de 2020, o Ibovespa chegou a ultrapassar pela primeira vez os 120 mil pontos, no melhor momento e assegurou um desempenho positivo em 2020, mas fechou a quarta-feira com recuo de 0,33%, 119.017,24 pontos.
No mercado doméstico, a SulAmérica avalia que o Ibovespa deve continuar buscando se firmar acima dos 120 mil pontos, favorecido pelo ambiente externo mais otimista, a volta dos estrangeiros e sinais de recuperação econômica doméstica, conforme email a clientes.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.