Economia do Chile cresce em novembro pela primeira vez desde início da pandemia, diz BC local
SANTIAGO (Reuters) - A atividade econômica do Chile cresceu em novembro pela primeira vez desde que a pandemia do coronavírus chegou ao país sul-americano, informou o banco central local nesta segunda-feira.
O índice de atividade econômica Imacec do banco subiu 0,3% em novembro em relação ao ano anterior, disse o banco em um comunicado. O índice abrange cerca de 90% da economia, baseado em dados do Produto Interno Bruto.
O comércio cresceu 15,3% em novembro, com os chilenos, recentemente livres da quarentena, lotando as lojas antes das festas de fim de ano. Mas o banco disse que a produção de bens e serviços continuou atrasada em comparação com o mesmo mês de 2019.
A mineração, indústria importante no maior produtor de cobre do mundo, contraiu 1,1% em novembro, impedindo um crescimento mais vigoroso da economia, disse o banco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.