Economia global inicia 2021 mais forte, mas corrida entre vírus e vacina turva cenário, diz economista do FMI
WASHINGTON (Reuters) - A economia mundial está iniciando 2021 em uma posição melhor do que se projetava em 2020, mas o aumento de casos da Covid-19 e novas variantes do vírus estão turvando as perspectivas e preparando um "inverno sombrio", afirmou a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira.
"O que é verdade a partir de agora é que estamos começando o ano em um ponto um pouco mais forte do que projetávamos em 2020, o que é uma coisa boa", disse Gita Gopinath à CNBC. "Mas, agora, é uma corrida entre o vírus e as vacinas e até superarmos isso, acho que esse é um período muito difícil no momento."
O FMI deverá revisar projeções do seu relatório "World Economic Outlook" em 26 de janeiro. Em outubro, o fundo estimou uma contração do Produto Interno Bruto (PIB) mundial de 4,4% para 2020, seguida por uma recuperação do crescimento de 5,2% em 2021.
(Por David Lawder)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.