PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Ações de bancos e indústrias impulsionam Dow e S&P em meio a possível vitória democrata na Geórgia

06/01/2021 11h50

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - Os índices norte-americanos Dow Jones e S&P 500 subiam nesta quarta-feira, com os investidores investindo em ações financeiras e industriais sensíveis à economia, em meio a apostas de que um Senado controlado pelos democratas levaria a mais estímulos fiscais e gastos com infraestrutura.

O subíndice do setor financeiro atingiu uma máxima em um ano, enquanto as ações de materiais, industriais e de energia ganhavam mais de 1%.

As ações de bancos disparavam cerca de 5%, acompanhando um salto acentuado no rendimento do Treasury de dez anos.

Os democratas conquistaram uma cadeira no Senado dos Estados Unidos na Geórgia e lideravam a disputa por outra, aproximando-se da vitória que lhes dará o controle do Congresso e o poder de promover os objetivos políticos do presidente eleito Joe Biden. O resultado final deve sair mais tarde nesta quarta-feira.

"Haverá beneficiários de uma lavada democrata e há empresas no Nasdaq -- de tecnologia e saúde -- que podem enfrentar alguns obstáculos de curto prazo quando se trata de impostos mais altos e mais regulamentação, impactando seus resultados", disse Tim Chubb, diretor de investimentos da Girard.

Às 13:28 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,73%, a 30.917 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,135272%, a 3.769 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,33%, a 12.861 pontos.

(Reportagem de Devik Jain em Bengaluru)