IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro diz que resistências a privatizações podem ser superadas com eleição do Congresso

Bolsonaro diz que resistências a privatizações podem ser superadas com eleição do Congresso - Reprodução/Band
Bolsonaro diz que resistências a privatizações podem ser superadas com eleição do Congresso Imagem: Reprodução/Band

15/01/2021 20h01

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que as resistências à aprovação de privatização de estatais poderão ser superadas com a eleição de Mesas Diretoras da Câmara e do Senado de parlamentares que não sejam alinhados a demandas da esquerda nas votações de fevereiro.

"Essas resistências (às privatizações), acho que em parte a gente vai vencer, com uma nova Mesa Diretora da Câmara e no Senado acho que não teria dificuldades", disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Jovem Pan.

"Acredito que, com uma Mesa não contaminada pela esquerda, nós temos como colocar essas pautas em votação e tenho certeza que vamos aprovar todas elas", destacou.

Bolsonaro afirmou que não pode ficar "amarrado" com uma Mesa Diretora que conte com a presença de parlamentares da esquerda e disse que, se isso ocorrer, "aí fica difícil decolar na economia".

Na disputa da Câmara, o presidente apoia o líder do PP na Casa, Arthur Lira (AL) que tem como principal adversário o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que conta com apoio de partidos de esquerda, como PT, PSOL e PCdoB.

Bolsonaro reconheceu que, no passado, era sim estatizante, mas disse que mudou e que atualmente é a favor de privatizações, mas não de tudo. Citou ser contra a privatização da Casa da Moeda e da Embrapa e a favor dos Correios, por exemplo.

As privatizações foram uma das principais bandeiras de campanha de Bolsonaro nas eleições de 2018, mas elas não deslancharam até o momento em seu governo.