IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BOVESPA- Contrato futuro de fevereiro tem baixa com EUA e dados do varejo

15/01/2021 09h28

SÃO PAULO (Reuters) - Os negócios com contratos futuros indicavam uma sessão em queda na Bovespa nesta sexta-feira, seguindo a orientação amplamente negativa dos mercados de Nova York e novos dados decepcionantes da economia no Brasil.

Às 9:17, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de fevereiro mostrava baixa de 0,8%, aos 122.220 pontos.

Em notas a clientes, bancos e gestoras de recursos observavam que o otimismo da véspera antes de um plano de estímulo econômico nos Estados Unidos, de 1,9 trilhão de dólares, rapidamente se desvaneceu após o anúncio do pacote pelo presidente eleito Joe Biden ser formalmente anunciado.

Mas os investidores acreditam que o esforço fiscal possa ser esvaziado no Congresso ou resultar em alguma elevação indesejada de impostos, afirmou a equipe da SulAmérica Investimentos.

No plano doméstico, o IBGE anunciou que as vendas no varejo brasileiro recuaram 0,1% em novembro na comparação com o mês anterior. A expectativa, em pesquisa da Reuters, era de alta de 0,4%. O dado pode pressionar empresas de varejo, que têm algumas ações entre os destaques de alta recentemente.

(Por Aluísio Alves)