Wall St fecha em baixa sob pressão de ações de bancos e energia
Por Echo Wang
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street encerraram em queda nesta sexta-feira, sob o peso dos grandes bancos dos Estados Unidos após a divulgação de seus balanços trimestrais, enquanto o setor de energia foi prejudicado por uma investigação regulatória contra a Exxon Mobil Corp.
O índice de bancos do S&P 500 perdeu terreno conforme as ações da Wells Fargo & Co, JPMorgan Chase & Co e Citigroup Inc tiveram fortes quedas, embora tenham registrado lucros melhores do que o esperado no quarto trimestre de 2020. O setor bancário viveu forte rali nos últimos dias.
A Wells Fargo e a Exxon Mobil ficarem entre os líderes de maiores perdas do índice S&P 500 na sessão.
"As finanças e energia têm sido decepcionantes... isso está derrubando todo o mercado", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance em Charlotte, Carolina do Norte.
"Este ano é o ano para os setores de finanças, energia, materiais, indústria. Então, se chegar algum dia no qual eles não liderarem, não será uma boa notícia para o mercado."
Recentemente, os principais índices de Wall Street atingiram máximas recordes, sob a esperança de um robusto pacote de estímulo fiscal.
O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, revelou na quinta-feira um pacote de estímulo no valor de 1,9 trilhão de dólares, que inclui cerca de 1 trilhão em auxílio direto às famílias.
Enquanto isso, dados mostraram um declínio adicional nas vendas no varejo dos EUA em dezembro, no último sinal de que a economia perdeu velocidade considerável ao fim de 2020.
O Dow Jones teve queda de 0,57%, aos 30.814,26 pontos, o S&P 500 perdeu 0,71%, aos 3.768,25 pontos, e o Nasdaq recuou 0,87%, aos 12.998,502 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.