IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cruzeiro do Sul pode movimentar R$1,87 bilhão em IPO

20/01/2021 14h06

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo privado de ensino superior Cruzeiro do Sul pode movimentar cerca de 1,87 bilhão de reais em sua oferta inicial de ações (IPO), segundo cálculos da Reuters com base em dados do cronograma da oferta apresentados nesta quarta-feira.

A oferta base compreende a venda de 103,275 milhões de ações. O cálculo tomou como referência 18 reais por ação, o ponto médio da faixa indicativa de preço definida pelos coordenadores da operação, de 16,40 e 19,60 por papel.

Deste montante, fazem parte 76,5 milhões de ações novas, a oferta primária, cujos recursos a empresa informara em outubro que pretende usá-los principalmente para comprar rivais.

Outros 26,775 milhões de ações são da chamada oferta secundária, pertencentes a atuais acionistas da companhia, incluindo fundos geridos pela BRL Trust e pela Magnetis.

A transação ainda pode incluir uma venda extra de 26,775 milhões de ações para atender os coordenadores BTG Pactual, Bradesco BBI, Bank of America, Morgan Stanley e Santander e para dar conta de eventual excesso de demanda do mercado.

A precificação da oferta está prevista para acontecer em 9 de fevereiro, com estreia das ações na Bovespa em 11 de fevereiro, sob o ticker "CSED3".

Fundada em 1965 e com sede em São Paulo, a Cruzeiro do Sul se apresenta como o quarto maior grupo privado de ensino superior em número de alunos no Brasil. Além da própria Cruzeiro do Sul, a empresa é dona de marcas como Unicid, UDF, Módulo, Universidade Positivo e Braz Cubas.