Airbus desacelera plano de aumento de produção do A320
Por Laurence Frost
PARIS (Reuters) - A Airbus desacelerou seu planejado aumento de produção do jato A320, disse a fabricante europeia, pressionada pelos efeitos da pandemia sobre a demanda de seus principais clientes.
A produção da família de jatos A320 aumentará de 40 aeronaves por mês para 43 no terceiro trimestre e 45 nos últimos três meses de 2021, disse a Airbus nesta quinta-feira, reduzindo a meta anterior de 47 jatos mensais.
Os planos de produção de aeronaves maiores permanecem inalterados, disse a Airbus. A decisão de manter a produção estável de cinco A350 e dois A330 por mês "adia um potencial aumento da taxa para o A350", acrescentou a empresa - em um sinal de que pretende evitar um corte de produção.
Embora a Airbus tenha superado sua meta de entregas em 2020, fontes da indústria dizem que a disponibilidade de financiamento de entrega permanece vaga pela incerteza sobre o ritmo de distribuição de vacinas contra Covid-19 e as perspectivas econômicas mais amplas.
"Ainda são muitos aviões para o mercado aceitar", disse um executivo do setor de aviação sobre o cronograma revisado.A produção do jato menor A220 aumentará de quatro para cinco aeronaves por mês no final do primeiro trimestre, conforme anunciado anteriormente, disse a Airbus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.