Dow Jones e S&P 500 caem sob peso de IBM e Intel e maior preocupação com Covid-19
Por Echo Wang
NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 encerraram em leve queda nesta sexta-feira, pressionados pela desvalorização das ações de empresas de tecnologia de ponta, como a Intel e a IBM, após a divulgação dos seus balanços trimestrais, enquanto as esperanças de uma reabertura econômica total nos próximos meses diminuíram.
Os papéis da IBM Corp despencaram 9,91%, e foram o maior peso para Dow Jones, depois de a companhia não alcançar as metas de receitas trimestrais, prejudicada por um raro declínio nas vendas de suas unidades de software.
As ações da Intel Corp caíram 9,29%, já que os comentários do novo CEO, Pat Gelsinger, após a divulgação do balanço trimestral, sugeriu a falta de uma forte adoção de externalização.
No entanto, as perdas no setor de tecnologia foram compensadas por ganhos da Microsoft Corp e da Apple Inc, mantendo as quedas nos principais índices acionários dos EUA em uma margem estreita e valorizando ligeiramente o Nasdaq.
Os setores de energia e financeiro tiveram os piores desempenhos entre os 11 segmentos do S&P 500 nesta sexta-feira, enquanto os setores de serviços públicos e imobiliário avançaram.
"Qualquer atraso ou retrocesso em relação ao assunto de reabertura provavelmente será um obstáculo para o setor de energia", disse Andrew Mies, diretor de investimentos da 6 Meridien em Wichita, Kansas.
"(Mas) o mercado está dizendo que sua confiança nos (papéis) cíclicos está reduzida agora."
O Dow Jones caiu 0,57%, para 30.996,98 pontos, o S&P 500 perdeu 0,30%, para 3.841,47 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 0,09%, para 13.543,06 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.