Light informa que fundo Samambaia ampliou participação na empresa
SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Light informou nesta sexta-feira que o fundo de investimentos Samambaia Master ampliou sua participação na companhia, passando a deter cerca de 74,5 milhões de ações ordinárias, que equivalem a 20,01% do capital social.
Antes, o fundo gerido por Ronaldo Cezar Coelho possuía uma fatia total de 17,53%, segundo informações do site da companhia.
A Light anunciou na quarta-feira a conclusão de uma oferta de ações que movimentou 2,7 bilhões de reais. Na operação, a estatal mineira Cemig aproveitou para alienar sua participação de 22,6% na empresa.
"Conforme a correspondência enviada pelo fundo, sua participação acionária detida tem por objetivo o investimento na companhia sem a intenção de alterar a sua composição de controle ou estrutura administrativa e não visa atingir nenhum percentual de posição acionária em particular", disse a Light em comunicado.
A empresa acrescentou que "não foram celebrados contratos regulando o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia".
Até o momento, as ações da Light acumulam em 2021 uma queda de cerca de 17%, tendo fechado o pregão desta sexta-feira a 19,85 reais cada.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.