IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nissan diz que novos modelos nos principais mercados serão eletrificados até começo de 2030

27/01/2021 09h42

TÓQUIO (Reuters) - A Nissan Motor disse nesta quarta-feira que todas as suas "ofertas de veículos novos" nos principais mercados seriam de modelos eletrificados até o começo de 2030, como parte dos esforços da montadora para atingir a neutralidade de carbono até 2050.

A empresa, que planeja cobrir os mercados do Japão, China, Estados Unidos e Europa, disse que buscará inovações em baterias, incluindo baterias de estado sólido, para veículos elétricos (EVs) e desenvolverá ainda mais sua tecnologia híbrida e-POWER para alcançar maior eficiência energética .

"Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar o esforço global contra as mudanças climáticas", disse o presidente-executivo da Nissan, Makoto Uchida.

Os planos da Nissan vêm enquanto as montadoras globais estão mudando de veículos a diesel para modelos elétricos e híbridos, conforme o Japão busca eliminar as vendas de novos veículos movidos a gasolina até meados da década de 2030, mudando para EVs, incluindo veículos híbridos e veículos de célula de combustível.

(Reportagem de Eimi Yamamitsu)