Fosun fará nova injeção de capital na Guide de olho em IPO em 3 anos
SÃO PAULO (Reuters) - A Guide Investimentos anunciou nesta segunda-feira que os sócios chineses do Grupo Fosun farão mais aportes de capital na corretora em 2021, com o novo plano de investimento apoiando uma expansão de mais de cinco vezes do quadro de escritórios e de agentes independentes, de olho na sua listagem em três anos.
"O dinheiro será aplicado principalmente em tecnologia e inovação, além de ser visto como um impulso para a corretora alcançar o IPO dentro de três anos", afirmou a Guide, sem revelar o montante dos aportes. Em 2019, o Fosun fez um aumento de 100 milhões de reais na corretora.
O novo plano de investimentos vem sendo discutido desde o segundo semestre de 2020 e, segundo a corretora, busca o aumento do índice de satisfação de seus clientes. Além o desenvolvimento tecnológico, apoiará o lançamento de novos projetos, a expansão da frente de assessoria, entre outros.
"Como maior economia da América do Sul, o Brasil tem um grande potencial", afirmou em nota Wilson Jin, sócio global da Fosun, elencando os investimentos do conglomerado na indústria de gestão de patrimônios e gestão de ativos no país.
A Guide também disse que pretende ampliar, no primeiro semestre de 2021, o modelo de "partnership", que levará muitos funcionários a se tornarem sócios nos próximos cinco anos.
"Somos uma das poucas plataformas de investimento independentes, não vinculadas a nenhum banco, e vamos continuar a seguir o nosso propósito de orientar os nossos clientes...sem conflitos e com mais autonomia e robustez", afirmou o presidente da Guide, Fernando Cardozo, também em comunicado.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.