IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro diz que ficou na torcida por Lira, mesmo depois de ter admitido tentativa de influenciar em eleição

02/02/2021 12h20

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Depois de admitir mais de uma vez que estava tentando influenciar a eleição na Câmara dos Deputados para dar a vitória a Arthur Lira (PP-AL), o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que "ficou só na torcida", mas que os parlamentares escolheram "bons candidatos".

Bolsonaro conversou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, como costuma fazer pelas manhãs, e foi saudado como responsável pela vitória de Lira. Alguns, mais entusiasmados, chegaram a dizer que agora seu governo poderia começar.

"Os parlamentares, no meu entender, escolheram bons candidatos. Hoje continua. Eu apenas fiquei na torcida", disse, ao ser questionado sobre as eleições de Lira, na Câmara, e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na presidência do Senado.

Na semana passada, depois de um café da manhã com parlamentares do PSL, em uma live com a deputada Carla Zambelli (SP), o presidente afirmou: "Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara, com estes parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil".

Em outras ocasiões, como em discursos durante viagens, repetiu que esperava ver Lira na presidência da Câmara.