PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Butantan concluirá entrega de lote adicional de 54 mi de doses da CoronaVac ao ministério até setembro

03/02/2021 14h41

SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan espera concluir a entrega ao Ministério da Saúde de um lote adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, até setembro, disse nesta quarta-feira o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao qual o Butantan é vinculado, Covas disse que o instituto já entregou ao ministério o cronograma para remessa do lote adicional, cujo contrato deve ser assinado nesta semana pela pasta.

"Foi ofertado ao ministério um cronograma de entrega de vacinas, desses 54 milhões, e devem começar em abril e se estender até setembro deste ano", disse Covas.

"Também foi apresentado a eles a possibilidade de que o registro definitivo (da CoronaVac), que deve ser solicitado pela Sinovac lá na China, e ao mesmo tempo aqui no Brasil, aconteça muito brevemente."

O Butantan tem contrato com o Ministério da Saúde para fornecer 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e, recentemente, a pasta confirmou que irá exercer a opção para adquirir mais 54 milhões de doses num contrato que deve ser assinado nesta semana.

(Reportagem de Eduardo Simões; Edição de Alexandre Caverni)

PUBLICIDADE