IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras interrompe produção no campo de Caratinga após incêndio

A Petrobras interrompeu a produção no campo de Caratinga, na Bacia de Campos, após um princípio de incêndio na plataforma P-48  - SERGIO MORAES
A Petrobras interrompeu a produção no campo de Caratinga, na Bacia de Campos, após um princípio de incêndio na plataforma P-48 Imagem: SERGIO MORAES

21/02/2021 14h32

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras interrompeu a produção no campo de Caratinga, na Bacia de Campos, após um princípio de incêndio na plataforma P-48 ocorrido na tarde de sábado, disse a companhia neste domingo.

"A ocorrência se deu durante atividade de manutenção em uma tubulação... A produção foi interrompida para avaliação das causas e reparo da tubulação", afirmou a empresa em nota.

Segundo a estatal, o funcionário que realizava o trabalho teve queimaduras leves e foi atendido na enfermaria. De forma preventiva, foi desembarcado da plataforma, passou por avaliação médica e "se encontra bem e em casa", esclareceu.

A Petrobras ainda disse que o princípio de incêndio foi debelado imediatamente pela equipe de resposta a emergências da plataforma, sem danos a sistemas ou equipamentos.

(Reportagem de Marta Nogueira; texto de Nayara Figueiredo)