Aeris anuncia contrato de R$3 bi para fornecer pás eólicas à Siemens Gamesa
SÃO PAULO (Reuters) - A produtora de equipamentos para geração de energia Aeris fechou contrato estimado em 3 bilhões de reais para o fornecimento de pás eólicas à Siemens Gamesa, informou a empresa nesta terça-feira.
Segundo a Aeris, o acordo vai vigorar até meados de 2025 e prevê a entrega de equipamentos com capacidade equivalente a 3,8 gigawatts (GW) de potência.
A negociação com a Siemens Gamesa havia sido antecipada pela Aeris em fato relevante publicado em meados de janeiro. À época, a empresa projetava um acordo de 2,5 bilhões de reais, com vigência até 2024 e equipamentos de 3,3 GW.
"A companhia acredita que a celebração do contrato, além de representar relevante fator para o aumento de sua receita, tem um importante caráter estratégico no contexto da consolidação da sua atuação no mercado externo, reforçando o processo de crescimento e expansão de seus negócios", disse a Aeris, que realizou sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em novembro do ano passado.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.