PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Aço e minério de ferro sobem na China com melhores margens em siderúrgicas

08/03/2021 07h53

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os futuros do aço na China subiram nesta segunda-feira em meio à melhora das margens de siderúrgicas no país, maior produtor global de aço, enquanto o minério de ferro reduziu ganhos no final da sessão com os estoques em portos atingindo uma máxima de três meses.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai para entrega em maio subia 0,7%, a 4.752 iuanes por tonelada (729,49 dólares).

Os futuros do minério de ferro subiram 0,3% na bolsa de commodities de Dalian e 0,1% em Cingapura, devolvendo ganhos parte dos ganhos após dados mostrarem aumento nos estoques em portos na China subindo ao menor nível desde novembro.

"Margens positivas em siderúrgicas e uma demanda mais forte por exportações devem manter a demanda da China por importações de minério de ferro elevada", disseram estrategistas de commodities da ANZ em nota.

As importações de minério de ferro pela China avançaram 2,8% nos primeiros dois meses de 2021 na comparação com o ano anterior.

Os preços spot do minério de ferro na China subiram para máxima em anos na semana passada, com a referência, para minério com teor de 62%, tocou uma máxima de 179,50 dólares por tonelada, segundo a consultoria SteelHome.