IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vale aprova lista de candidatos ao Conselho de Administração para mandato de 2021 a 2023

10/03/2021 20h51

SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale aprovou nesta quarta-feira a lista de candidatos para a composição do Conselho de Administração durante o mandato de 2021 a 2023, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

Os nomes serão submetidos à assembleia geral da empresa, marcada para 30 de abril, quando serão eleitos 13 membros efetivos e um suplente. Dentre eles, um efetivo e seu suplente serão eleitos em votação separada, pelo conjunto dos empregados da companhia, ressaltou a nota.

Os indicados como membros independentes são: Clinton James Dines, Elaine Dorward-King, José Luciano Duarte Penido, Maria Fernanda dos Santos Teixeira, Murilo César Lemos dos Santos Passos, Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira (Ollie Oliveira), Roger Allan Downey e Sandra Maria Guerra de Azevedo.

Como membros não independentes os candidatos são Eduardo de Oliveira Rodrigues Filho, Fernando Jorge Buso Gomes, José Mauricio Pereira Coelho e Ken Yasuhara.

A Vale ainda informou que o executivo José Luciano Duarte Penido foi indicado para o cargo de presidente do Conselho, enquanto Fernando Jorge Buso Gomes concorre à vice-presidência.

(Por Nayara Figueiredo)