Ações de tecnologia impulsionam S&P 500 e Nasdaq antes de Fed
Por Medha Singh e Shashank Nayar
(Reuters) - O S&P 500 atingiu uma máxima recorde nesta terça-feira enquanto o Nasdaq tocou pico de duas semanas com impulso das ações de tecnologia antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, banco central dos EUA.
O Nasdaq ampliava a recuperação nas ações de tecnologia que estiveram no centro da liquidação de fevereiro. O índice está agora cerca de 4% abaixo de sua máxima de fechamento de 12 de fevereiro.
A Apple Inc subia 1,4% depois de a Evercore ISI elevar seu preço alvo para as ações da fabricante do iPhone para o nível mais alto em Wall Street. Outras mega-caps, incluindo Facebook Inc, Netflix Inc, Alphabet Inc e Microsoft avançavam entre 1% e 1,7%.
O Dow recuava nesta terça-feira depois de registrar seis máximas recordes intradiárias consecutivas com o otimismo com o pacote de estímulo fiscal de 1,9 trilhão de dólares e a vacinação alimentando avaliações de que a economia está na trajetória de recuperação.
O estímulo e dados econômicos melhores provocaram preocupações com a inflação, elevando os rendimentos e afetando os mercados acionários em fevereiro.
Às 12:05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,43%, a 32.813 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,236335%, a 3.978 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,07%, a 13.604 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.