Minério de ferro chega a subir mais de 5% na China após sequência de baixas
Por Min Zhang e Dominique Patton
PEQUIM (Reuters) - Os futuros do minério de ferro de referência na China chegaram a subir mais de 5% nesta terça-feira, devolvendo perdas à medida que o mercado tentava reduzir o intervalo entre os preços spot e futuros, enquanto a retirada de um alerta de poluição no pólo siderúrgico de Tangshan também ajudou o sentimento dos investidores.
Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, encerraram a sessão com alta de 3,9%, a 1.070 iuanes (164,69 dólares) por tonelada, depois de terem tocado 1.084 iuanes mais cedo no pregão.
Até segunda-feira, o contrato acumulava perdas de 12% desde 4 de março.
"A flutuação é normal após quedas, mas os fundamentos para o minério de ferro não mudaram", disse Tang Binghua, analista da CIFCO Futures em Pequim. Ele acrescentou que planos de cortes na produção de aço da China geram incertezas para o segundo semestre do ano.
Enquanto isso, a cidade de Tangshan retirou um alerta de segundo nível de poluição na tarde de segunda-feira. As restrições sobre a produção de siderúrgicas ainda não foram totalmente retiradas, disse Tang, mas ele espera que usinas já comecem a ter demanda por recomposição de estoques.
No aço, o contrato mais negociado na bolsa de Xangai recuou 0,5%, para 4.701 iuanes por tonelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.