IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer espera anunciar nova parceria em produto em breve, diz presidente

Embora o executivo não tenha especificado, ele disse no passado que a empresa espera desenvolver um novo avião - Reuters
Embora o executivo não tenha especificado, ele disse no passado que a empresa espera desenvolver um novo avião Imagem: Reuters

Marcelo Rochabrun

19/03/2021 13h30Atualizada em 19/03/2021 13h47

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer está trabalhando ativamente em novas parcerias de desenvolvimento de produtos e espera fazer um anúncio em breve, disse o presidente-executivo, Francisco Gomes Neto, nesta sexta-feira.

Embora o executivo não tenha especificado quais novos produtos estão envolvidos nas discussões, ele disse no passado que a empresa espera desenvolver um novo avião turboélice, mas que não pode fazer isso sozinha.

A Reuters relatou pela primeira vez no ano passado que China, Índia e Rússia estavam considerando uma parceria com a Embraer.

Até o ano passado, a Embraer deveria vender a maior parte de sua operação de aviação comercial para a Boeing por 4,2 bilhões de dólares. Mas o acordo fracassou em abril, atingido por dificuldades geradas pela pandemia e pela própria crise de suspensão dos voos 737 MAX no mundo inteiro após duas quedas que mataram centenas de pessoas.

A Embraer divulgou nesta sexta-feira seu melhor desempenho trimestral até agora durante a pandemia, reduzindo as perdas para 3 milhões de dólares e entregando mais jatos no período do que nos primeiros nove meses do ano juntos.

A companhia, terceira maior fabricante de aviões do mundo, afirmou que não vai fazer projeções de desempenho pois avalia que suas perspectivas permanecem incertas, mas observou que não teve nenhum pedido de jatos comerciais cancelado e que concluiu programa de demissões.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.