Banco Mundial amplia financiamento a vacinas e vê comércio no centro da recuperação econômica
WASHINGTON (Reuters) - O Banco Mundial terá programas de vacinação em 30 países até o fim de abril, com apoio de cerca de 2 bilhões de dólares em financiamento, disse nesta terça-feira o presidente do grupo, David Malpass, acrescentando que a expansão do comércio é importante para a recuperação dos países em desenvolvimento.
Em evento online da Organização Mundial do Comércio (OMC), Malpass afirmou que a International Finance Corporation --braço do setor privado do Banco Mundial-- interveio para preencher um vácuo deixado por correspondentes bancários e disponibilizou cerca de 10 bilhões de dólares em financiamento comercial e capital de giro desde que a crise começou.
"Achamos que o comércio estará no centro do processo de recuperação", disse Malpass. "Agora é a hora, acho, de reduzir tarifas e restrições regulatórias e de trabalharmos com os países diretamente para tentar sustentar esses esforços."
(Reportagem de David Lawder, Emma Farge e Stephanie Nebehay)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.