Petrobras prevê retomada de oferta de 'bunker' em Rio Grande no fim de semana
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras prevê retomar o abastecimento de combustível marítimo ("bunker") no porto de Rio Grande (RS) no final de semana, disse a empresa nesta sexta-feira, após suspender as operações temporariamente desde a tarde de quinta-feira.
A empresa suspendeu de forma preventiva a oferta de combustível marítimo no porto gaúcho, importante exportador de produtos agrícolas, como soja, após identificar riscos de que o produto em seus tanques estaria fora de especificação, informou a Petrobras à Reuters após ser consultada.
A suspensão da oferta de combustível não chega a afetar as operações de embarque e desembarque em Rio Grande, mas pode obrigar algum navio a abastecer em outro porto, no caminho para o seu destino, disse a agência marítima AMRG.
Segundo a agência, em geral, os navios têm combustível para fazer uma viagem mais longa do que o programado, por precaução, mas possivelmente terão de abastecer em algum outro porto, como na África do Sul, se a rota for mais longa, como aquelas embarcações que transportam soja para a China.
Há cerca de 20 navios programados no "line-up" para embarcar soja em Rio Grande, a maioria em abril, tendo a China como destino, segundo a agência marítima Cargonave.
(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.