Brasil supera 14 milhões de casos de Covid e 381 mil mortos
(Reuters) - O Brasil registrou nesta quarta-feira 3.472 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 381.475, informou o Ministério da Saúde.
Também houve 79.719 novos casos de coronavírus, elevando o total de infecções no país a 14.122.795, acrescentou a pasta.
O Brasil é o terceiro país a superar a marca de 14 milhões de casos confirmados da doença, após Estados Unidos e Índia. Em termos de óbitos, fica abaixo só dos EUA em números absolutos, mas atualmente lidera na contagem média diária de novas mortes.
Segundo levantamento da Reuters, o Brasil recentemente é responsável por uma em cada quatro vítimas fatais da Covid-19 no mundo a cada dia.
Dados publicados pelo Imperial College de Londres na terça-feira indicaram que a taxa de transmissão do vírus no Brasil segue em 1,06, mesmo nível da semana passada, o que significa que cada 100 pessoas com o vírus contaminam outras 106.
A cifra sugere um avanço da doença pelo país, já que só há desaceleração do contágio quando o índice permanece abaixo de 1.
Estado mais afetado pelo coronavírus em números absolutos,
São Paulo alcança as marcas de 2.786.483 casos e 90.627 mortes.
Segundo dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o
segundo Estado com maior número de infecções registradas, com 1.298.176 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos, com 42.110 mortes, desde o início da pandemia.
O governo ainda reporta 12.646.132 pessoas recuperadas da
Covid-19 e 1.095.188 pacientes em acompanhamento.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.