Ibovespa perde fôlego e recua com Vale; IRB Brasil RE avança mais de 3%
(.)
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa perdia o fôlego mais positivo da abertura nesta quinta-feira e recuava, com Vale entre as maiores pressões de baixa após interdição de terminal, enquanto IRB Brasil RE capitaneava os ganhos após lucro em fevereiro.
Às 11:03, o Ibovespa caía 0,29%, a 119.712,97 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 120.994,84 pontos. O volume financeiro somava 6,2 bilhões de reais.
No exterior, Wall Street mostrava certa fraqueza, mas na quarta-feira o S&P 500 subiu 0,9%, em meio a perspectivas de retomada da economia, o que apoiou um ajuste mais positivo no pregão brasileiro no começo da sessão.
Na quarta-feira, a B3 não funcionou em razão de feriado no Brasil.
Investidores também estão atentos à sanção do Orçamento para 2021, que tem data limite neste dia 22. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que abre caminho para a sanção do Orçamento.
"O Ibovespa trabalha dentro de um canal de alta traçado a partir da mínima do ano passado (pior momento da crise) e hoje a base deste canal oferece principal suporte na região dos 116.500 pontos", afirmou análise gráfica da Ágora Investimentos.
DESTAQUES
- IRB BRASIL RE ON valorizava-se 3,2%, após a resseguradora reportar lucro líquido de 20,8 milhões de reais em fevereiro, forte crescimento em relação ao lucro de 700 mil reais no mesmo período de 2020.
- USIMINAS PNA, que divulga resultado trimestral na sexta-feira, avançava 2,3%, em meio a dados ainda fortes sobre a demanda de aço no Brasil, enquanto os preços do vergalhão de aço na China avançaram para níveis recordes. No setor, CSN subia 2%.
- VALE ON caía 1,6% após interdição de terminal da Ilha da Guaíba (TIG) pela prefeitura de Mangaratiba (RJ). A companhia disse que adotará todas medidas para garantir o restabelecimento das atividades.
- LOJAS AMERICANAS PN mostrava elevação de 0,7%, após anunciar a compra de 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas de varejo Puket e Imaginarium. B2W ON, braço de comércio eletrônico das Americanas, subia 3,1%.
- HAPVIDA ON recuava 2,4% após precificação de oferta de ações na última terça-feira, a 15 reais por papel, em operação que movimentou 2,7 bilhões de reais.
- PETROBRAS PN avançava 0,1%, diante da fraqueza dos preços do petróleo no exterior. Analistas do JPMorgan elevaram a recomendação para os ADRs da companhia para "neutra", bem como o preço-alvo de 9 para 11 dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.