BNDES não venderá ações em meio à capitalização da Eletrobras, diz diretor
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não pretende vender as ações que possui da Eletrobras em meio ao processo de capitalização da estatal, disse hoje o diretor de Privatizações da instituição, Leonardo Cabral.
"O BNDES hoje não está trabalhando nem avaliando a hipótese de vender ações em conjunto com a oferta de ações. Nosso foco é realizar a capitalização para que a Eletrobras pague a sua descotização", afirmou Cabral.
Com os recursos levantados, a Eletrobras poderá pagar uma outorga ao governo que permitirá a renovação de contratos com hidrelétricas, permitindo a chamada descotização.
Segundo Cabral, o BNDES espera que a operação de capitalização da elétrica esteja pronta para ir a mercado até o final deste ano, com expectativa de que a transação ocorra entre dezembro de 2021 e o início de 2022.
"Aguardamos a aprovação até junho, para ter a aprovação nas duas casas (Câmara e Senado). Com isso, a gente conseguiria ter uma transação não finalizada, mas pronta para ir a mercado até o fim de 2021", declarou.
"Buscamos uma janela de mercado e precificar entre dezembro deste ano e fevereiro de 2022."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.