Polícia Federal prende Rocco Morabito, um dos criminosos mais procurados da Itália
BRASÍLIA (Reuters) - Acusado de envolvimento com a 'Ndrangheta, considerada uma das maiores e mais poderosas organizações criminosas do mundo, o italiano Rocco Morabito foi preso nesta segunda-feira pela Polícia Federal em João Pessoa, em um quarto de hotel.
Nos comunicados do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, Rocco é citado como o segundo criminoso mais procurado da Itália e responsável por um esquema de tráfico de drogas entre o Brasil e a Itália.
O italiano havia sido preso no Uruguai em 2017, depois de 22 anos foragido, para fins de extradição à Itália. No entanto, em junho de 2019, ele fugiu da prisão no Uruguai e era considerado fugitivo desde então.
Ordenada pelo Supremo Tribunal Federal, a prisão ocorreu graças ao trabalho conjunto da PF com a Interpol. Ele e outro foragido foram detidos e deverão sofrer processos de extradição.
“A prisão feita hoje pela Polícia Federal mostra, mais uma vez, o nosso comprometido com o combate à criminalidade. Parabéns pela execução do trabalho, perícia e inteligência empregadas em mais uma operação bem-sucedida”, destacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, em nota.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.