PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Grupo de açúcar Tereos anuncia saída de diretor de trading

25/06/2021 08h12

PARIS (Reuters) - O grupo francês de açúcar e etanol Tereos informou nesta sexta-feira que seu diretor de trading e marketing, Philippe Huet, está deixando a empresa, em movimento que se soma a uma série de mudanças de gestão ocorridas nos últimos meses.

Huet, que também comandava as áreas de vendas, pesquisa e desenvolvimento, deixará a companhia nesta sexta-feira, disse um porta-voz da Tereos à Reuters.

A segunda maior produtora de açúcar do mundo em termos de volume tem reformulado sua gestão e revisado estratégias desde mudanças nos cargos de presidente do conselho e presidente-executivo, definidas em uma assembleia no último mês de dezembro.

O porta-voz, que falou em resposta a um pedido da Reuters por comentários, afirmou que a saída de Huet não tem relação com a convocação de um recall de produtos na França.

Antes de trabalhar Tereos, Huet era vice-presidente-executivo para Europa da Cofco International, braço de trading da estatal chinesa Cofco.

A Tereos também planeja realocar as atividades de sua unidade de trading Tereos Commodities da Suíça para a França até o final de março do ano que vem, visando criar sinergias, acrescentou o porta-voz.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)