Minério de ferro interrompe série de 4 altas por preocupação com demanda chinesa
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro recuaram nesta terça-feira, pressionados por uma redução na demanda por aço na China devido ao clima desfavorável e a ameaças de intervenção no mercado por parte de autoridades do país asiático, que buscam conter os altos preços da commodity.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para setembro, fechou em queda de 2,7%, a 1.153 iuanes (178,57 dólares) por tonelada, interrompendo uma série de quatro sessões de ganhos.
Na bolsa de Cingapura, o contrato mais ativo da matéria-prima siderúrgica, para entrega em julho, recuava 2,3%, para 207,75 dólares a tonelada.
Os preços "spot" dos materiais de aço para construção voltaram a cair na segunda-feira, em razão da fraca demanda, de acordo com a consultoria chinesa Mysteel.
Os volumes diários de negociações do aço para construção --incluindo vergalhão, fio máquina e bobinas-- entre 237 traders chineses compilados pela Mysteel encolheram em 17.608 toneladas na segunda-feira, somando 193.481 toneladas, por causa do tempo quente e úmido.
Os preços "spot" do minério com 62% de teor de ferro na China permaneceram acima dos 200 dólares por tonelada, mas já recuaram 5,2% em relação à máxima recorde apurada em 12 de maio, de 232,50 dólares.
(Reportagem de Enrico Dela Cruz, em Manila)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.