BC autoriza fintech a operar na fase 3 do open banking
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central emitiu nesta terça-feira para a fintech de integração de dados bancários Quanto autorização para operação como iniciadora de transação de pagamento, figura central da fase 3 do open banking.
Nesta etapa do sistema, que entra em vigor no próximo dia 29, clientes de instituições financeiras poderão fazer pagamentos e transferências direto em um único aplicativo, com o uso dos mesmos métodos de autenticação usados pelos bancos.
Segundo a fintech, sua unidade Quanto Network foi criada exclusivamente para atuar como iniciadora dentro do PIX, o sistema instantâneo de pagamentos.
Outra empresa autorizada exclusivamente para esse fim é o WhatsApp Pay, braço de transações financeiras do serviço de mensagens controlado pelo Facebook.
Para o fundador e presidente da Quanto, Ricardo Taveira, o serviço pode baratear o crédito, já que o iniciador pode indicar linhas de crédito mais baratas para um cliente quando ele não tiver recursos suficientes para fazer uma compra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.