EUA e Japão reconstruirão laços comerciais com novo fórum e reuniões
Por David Lawder
WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos e o Japão anunciaram nesta quarta-feira uma nova parceria comercial para impulsionar a cooperação em questões de trabalho, meio ambiente e comércio digital, com ênfase nas "preocupações com terceiros países", uma referência às políticas econômicas da China.
A representante de Comércio dos EUA, Katherine Tai, que está em Tóquio para se encontrar com novos ministros do governo japonês, disse que as reuniões iniciais da Parceria de Comércio EUA-Japão acontecerão no início de 2022, com reuniões periódicas regulares.
"Esta parceria aprofundará a cooperação entre os Estados Unidos e o Japão, que definiu nossa forte relação comercial bilateral", disse Tai em comunicado divulgado por seu escritório em Washington.
A declaração do Escritório da Representante de Comércio dos Estados Unidos não mencionou o novo fórum como um órgão voltado para a negociação de novos acordos comerciais entre a maior e a terceira maior economia do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.