Fitch confirma nota de crédito do México, mas sinaliza preocupações com política monetária
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A Fitch Ratings confirmou nesta quarta-feira as notas de crédito do México para dívida em moeda local e estrangeira ambas em "BBB-", com perspectiva estável, movimento que o país latino-americano saudou como forma de manter acesso aos mercados financeiros internacionais.
A agência de classificação de risco também disse esperar que a economia mexicana cresça 5,9% neste ano e 2,8% no próximo, ainda em meio a uma escassez de oferta até o primeiro semestre de 2022.
"O aumento da demanda dos EUA por bens resultou em desequilíbrios entre oferta e demanda por insumos, principalmente semicondutores, o que atrasou a recuperação da produção industrial, especialmente no setor automotivo mexicano", disse Fitch.
Os choques de oferta mais longos do que o esperado restringirão o espaço de política monetária do Banco do México (BC local), provavelmente resultando em novos aumentos nas taxas de juros em 2022, acrescentou a Fitch.
(Por Anthony Esposito e Daina Beth Solomon)
((Tradução Redação Brasília))
REUTERS VB JCG
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.